Gruppo Giovanile - San Cristovão - Chapecó - Brasile

a cura di paolo (0 commenti)

La Spiritualità della Croce

La gioventù del Santuario di St. Hedwig, Sacomã - San Paolo, guidato da SrSirlene,

sta preparando il cuore a rappresentare la Passione di Cristo il Venerdì Santo.

Ogni settimana meditano e riflettono su di un aspetto della Passione:

I settimana: La chiamata di Maria come madre del Salvatore

II e III settimana: le tentazioni di Gesù nel deserto

IV settimana: il significato della croce  di Gesù nella vita dei giovani

V settimana: la piaga di Gesù, il peso della Croce e la  passione dei giovani di oggi

 Le sole immagini ci parlano dell’impegno e della profondità di tale rappresentazione.

Come si ben legge sono 78 giovani attori cercano di conciliare la consegna di Gesù sulla Croce con le loro attività e la loro gioiosa partecipazione a questa sacra rappresentazione.

La cosa bella che si nota è il cammino spirituale quaresimale vissuto da loro in preparazione alla Via Crucis vivente.

Auguriamo a tutti questi magnifici giovani e a SrSirlene una Pasqua gloriosa. Dio vi benedica.

 

***********************************************

A ESPIRITUALIDADE DA CRUZ

A juventude do Santuário de Santa Edwiges, Sacomã – São Paulo, está se preparando para a apresentação do Alto da Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa. Antes dos ensaios é realizado um momento de espiritualidade e reflexão sobre a Cruz de Cristo e minha cruz. Cada semana é rezado um tema da qual é colocado na pratica cotidiana da quaresma. São 78 jovens, atores, que procuram conciliar a entrega de Jesus na cruz com sua doação espontânea as atividades da comunidade de Heliópolis.

Na primeira semana refletiram e rezaram o chamado de Maria para ser a mãe Daquele que morreria por amor a nós na cruz. Na segunda e terceira semana rezaram as tentações de Jesus no deserto, e as propostas que o mundo oferecem aos jovens nos dias de hoje impedindo-os de seguirem Àquele que deu a vida por nós. No quarto domingo refletiram o significado da cruz em suas vidas e o peso da mesma. Criaram uma cruz, simbolicamente, e registraram nela suas dores e sofrimentos.

Neste domingo refletiram a dor do flagelo de Jesus e a real flagelação da nossa sociedade atual. Meditaram o peso e o sofrimento de Cristo ao carregar a sua cruz até o Calvário.

A reflexões da espiritualidade acontecem antes dos ensaios favorecendo a compreensão da realidade e o sentido da cruz de cada um, e, ao mesmo tempo, fazendo com que os jovens assumam, na comunidade, seu papel de verdadeiros cristãos autênticos aceitandosofrer com Cristo o assumir a sua cruz e ajudando, qual Cirineu, o seu irmão a carregar a cruz.

Isso é reviver a Paixão do Senhor no compadecimento ou no sofrer junto aos que sofrem para melhor entender o sentido real da cruz.

Sr Sirlene

 

Torna indietro